Módulo RH

Módulo RH

O Rhodes RH foi desenvolvido para atender todas as necessidades da área de RH, desde o controle de recrutamento e seleção, cadastro dos funcionários, folha de pagamento, controles de treinamentos, plano de carreira, controle de ponto, controle de benefícios, até as simulações de impactos na folha, geração de documentos legais e os controles gerenciais.

Folha de pagamento:

O sistema de folha de pagamentos do Rhodes RH permite ao gestor, antes de gerar os holerites, obter todas as informações relativas aos funcionários, incluindo benefícios, descontos, verbas especiais, tributos e verbas previdenciárias, custo total, etc. Além disso, o histórico de pagamentos (holerites) está à disposição para consulta e reimpressão, desde o primeiro até o último emitido. O Sistema emite holerites não somente para o funcionário, mas também para eventuais beneficiários de pensão alimentar. Permite também o estudo do impacto de aumentos em determinada faixa sobre a folha de pagamentos, em função do número de funcionários.

Recrutamento e Seleção:

O Rhodes RH possui rotinas específicas para controlar todo o processo de recrutamento e seleção, permitindo o cadastramento dos currículos, de forma eletrônica ou manual, inserção dos resultados de entrevistas e o controle das avaliações, criando com isso uma base de dados completa de candidatos. Com a rotina de “superbusca” de candidatos é possível efetuar uma seleção rápida e dinâmica, por diversos parâmetros, localizando o candidato ideal.

Cadastramento de funcionários:

O Cadastro de funcionários contém informações detalhadas sobre o funcionário, seus dependentes, seu histórico em relação à empresa, incluindo méritos e deméritos, seu conjunto de benefícios pessoais, podendo ainda incluir diversas anotações associadas ao funcionário para futura pesquisa.

Controle de ponto:

O módulo RH possui um sistema de controle de ponto próprio com todos os pré-requisitos necessários, permitindo o registro de horário de trabalho, folgas, turno fixo ou escalonado, emissão de cartão de ponto e ainda admite controle de várias unidades, mesmo de funcionários que trabalham para várias ao mesmo tempo. Além destes benefícios o Rhodes RH também pode ser integrado a sistemas de pontos existentes, tais como: MTA, DIMEP, RODBEL, etc).

Treinamento:

Faz o controle e gerencia as normas e cursos exigidos pela empresa, elaborando cronograma de treinamentos com avaliações pessoais. Tudo isso gerenciado e incluso automaticamente no cadastro do funcionário, permitindo a avaliação e desempenho personalizado.

Relatórios:

O Rhodes RH contém uma série de relatórios operacionais e gerenciais, porém o sistema possibilita a extração de dados para criação de relatórios personalizados. Para isso o sistema conta com um módulo de criação de relatórios para o usuário final, permitindo a expansão do sistema, através da criação de gráficos, etiquetas de código de barras, listas, etc.

Destaques

  • Flexibilidade na concessão e administração de benefícios;
  • Possibilidade de simular o impacto de ajustes salariais no total da folha;
  • Cálculo de custo de funcionários e de departamentos;
  • Administra folha de múltiplas empresas ao mesmo tempo;
  • Recrutamento e seleção de profissionais com busca de acordo com perfis personalizados;
  • Cadastro completo de Funcionários, incluindo histórico de relacionamento (ações judiciais, méritos e deméritos), controles admissionais e demissionais, EPI, CIPA, controles fiscais e trabalhistas;
  • Sistema de troca eletrônica de dados de informativos fiscais, trabalhistas e previdenciários configuráveis pelo usuário;
  • Ampla flexibilidade na administração de cargos e salários;
  • Avaliação de desempenho personalizável;
  • Emite informes previdenciários e fiscais (CAGED, SEFIP, DIRF e RAIS), em papel e por meio eletrônico;
  • Plano de Cargos e Salários por Faixa e/ou por indivíduo;
  • Permite Horistas, Mensalistas e Semanistas na mesma folha;