Duvidas Frequentes

Veja aqui as dúvidas mais frequentes sobre o Sistema Rhodes.

O que é um Sistema ERP?

ERP é uma sigla em inglês que significa Planejamento de Recursos da Empresa (Enterprise Resource Planning, em inglês). A ideia é juntar todos os recursos humanos, materiais e institucionais da empresa e mobilizá-los, de forma organizada, para turbiná-la, aumentando a sua capacidade de gerar negócios, cumprir prazos, comprar bem e satisfazer seus clientes, além de evitar desperdícios que geram custos desnecessários e a torna ineficiente.

Por que usar um ERP?

Toda empresa necessita de um ERP, pois é ele quem centraliza todos os dados e sistematiza as rotinas empresariais. O que acontece com a maioria das pequenas empresas, é que quando crescem rápido e desordenadamente, torna-se cada vez mais difícil controlar tudo em planilhas de Excel. Minha empresa é muito pequena, possui poucos funcionários. É realmente necessário utilizar um sistema ERP? Sim. Independente do número de funcionários, é fundamental a utilização de um sistema ERP, pois a sua capacidade de sistematizar atividades faz com que a empresa agilize suas atividades e elimine em 100% a duplicidade de dados.

Por que o ERP Rhodes?

O Sistema Rhodes tem a característica de ser compacto e facilmente compreensível. Isso o torna relativamente barato e rápido de instalar e de manter, em comparação com seus concorrentes mais próximos. É modular, pode ser instalado por funcionalidades ou por módulos, permitindo um fluxo mais suave de assimilação. É de fácil utilização, pois a interface é simples e indutiva. É potente, pois contém recursos que permitem que a empresa o utilize desde quando ainda é pequena e frágil até que se torne grande e forte. É seguro, pois todas as operações críticas do sistema são registradas e auditadas. Além disso os perfis de usuários possuem limitações de forma bastante detalhada, garantindo que as informações alcancem somente a quem deve conhecê-las.

Meus computadores são antigos. Posso usar um ERP mesmo assim ou preciso trocar todas os meus equipamentos?

O Rhodes não precisa de um computador potente para funcionar. Os requisitos mínimos são Windows 7, 8 GB de memória RAM, um processador Intel Dual-Core ou AMD Turion II Dual-Core e cerca de 20 GB livre no HD.

Preciso de um servidor exclusivo para o Rhodes? E um computador exclusivo?

Não é necessário um computador. É necessário apenas um servidor para a manter os dados.

O que eu preciso ter de infraestrutura para que o Rhodes funcione?

É necessário um servidor. Os requisitos mínimos são Windows Server 2003, 6 GB de memória RAM, processador Intel Core(TM) 2 ou AMD Athlon II e HD de 250 GB.

Há limitação para uso do ERP Rhodes por número de usuários?

Não. A única limitação que existe é feita visando os dados que o funcionário pode ver e alterar.

Preciso ter internet para usar o Rhodes?

A maioria das funções do Rhodes não necessita de conexão com a internet. Porém existem funções que para que funcionem corretamente é obrigatório ter internet.

Minha empresa é pequena, tenho interesse no Sistema, porém não posso pagar. Quais soluções estão disponíveis para o meu caso?

É possível adquirir apenas um módulo ou uma funcionalidade do Sistema. Também aceitamos parcelamento com o cartão BNDES, sua compra pode ser divida em até 48 vezes.

Posso usar o Sistema sem saber programação?

Sim. O Rhodes possui ferramentas que possibilitam a criação e personalização de relatórios e arquivos de exportação de dados, integração com outras ferramentas de mercado e agendamento e automatização de tarefas e atividades. Tais recursos permitem ampla flexibilidade na implementação do sistema em diversos ambientes e configurações e não exigem conhecimentos em programação.

Posso criar/personalizar meus relatórios?

Sim, o Rhodes possui uma poderosa ferramenta para a criação e personalização de relatórios e arquivos em formato CSV, XML, pipeline e layout fixo. No entanto, dependendo do tipo de informação que será necessário colher, o usuário precisa ter noções de programação em banco de dados. Existem mais de 100 modelos de relatórios prontos, no entanto a Midia Office faz relatórios personalizados mediante a solicitação e aprovação da equipe da fábrica de software.

Existe contrato de manutenção? Qual a cobertura?

Nosso serviço de manutenção está incluído em um contrato chamado GLT – Garantia Legal e Tecnológica. Esse contrato representa uma garantia de que às empresas que o utilizam é receberão as atualizações e inovações do produto, sejam elas de caráter legal ou de caráter tecnológico. Isso estende a vida útil do produto, maximizando o investimento feito na aquisição da Cessão de Direito de Uso.

Posso solicitar uma modificação específica no sistema?

Sim. O pedido será analisado e a nossa fábrica de software está preparada para atendê-lo tanto no desenvolvimento de novas ferramentas, quanto na melhoria de ferramentas existentes.

Posso utilizar somente um módulo do Rhodes?

Sim. Sempre que se pensa em ERP, está-se falando na integração das diversas áreas da empresa. Porém com a utilização de somente um módulo poderá haver informações que fiquem incompletas.

Posso utilizar somente uma (ou algumas) funcionalidade(s) do Rhodes?

Sim, mas recomendamos que utilize pelo menos um módulo completo, pois existem certas rotinas que estão conectadas e não podem ser separadas.

Depois que o Sistema for implantado na minha empresa, terei direito a suporte?

Sim. Contamos com um manual online e um sistema que processa em tempo real todas as chamadas de suporte. Além disso, após implantarmos o Rhodes, damos treinamento aos funcionários.

Tenho funcionários que sabem só o básico de computador. Eles podem utilizar o Rhodes?

Sim. Qualquer pessoa está apta a usar o sistema, pois além da simplicidade da interface gráfica, damos treinamento e suporte.

Meus dados estão seguros no Sistema Rhodes?

Sim. Todos os dados serão armazenados em um servidor que ficará em sua empresa. Periodicamente são feitos backups para garantir que nenhuma informação será perdida. Além disso o Sistema Rhodes conta a uma ferramenta que limita o acesso de cada funcionário, definindo detalhadamente o que ele pode ver e modificar.